top of page
Buscar

Mesmo com a lesão de Mbappé, Endrick deve seguir no banco do Real Madrid, aponta jornal; entenda o motivo.

  • Foto do escritor: Miriam Freitas
    Miriam Freitas
  • 29 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Apesar da expectativa de o brasileiro ser titular no clássico contra o Atlético neste domingo, atacante revelado nas categorias de base do Palmeiras deverá ser opção entre os reservas


ree

Endrick deverá ser titular no ataque do Real Madrid no clássico contra o Atléti, por LALIGA, neste domingo (29), às 16h, pela 8ª rodada da competição. A partida terá transmissão ao vivo no Disney+. A “Cria da Academia” poderá ser a primeira opção de Carlo Ancelotti após a lesão sofrida por Kylian Mbappé.

O duelo diante do Atlético de Madrid tem tudo para ser o primeiro clássico de Endrick com a camisa do Real Madrid. Pelo Palmeiras, o atacante nunca saiu de campo derrotado quando enfrentou pela primeira vez os rivais Corinthians, São Paulo e Santos, mas também não marcou gols.

O primeiro confronto contra um rival direto do Verdão aconteceu pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2022, contra o São Paulo, no Allianz Parque. Na ocasião, Endrick atuou por 28 minutos e inflamou a partida, ocasionando até mesmo a expulsão do zagueiro Beraldo.

Já diante do Santos, o primeiro duelo contra o Alvinegro da Vila Belmiro aconteceu na primeira fase do Campeonato Paulista de 2023. No Morumbis, o Palmeiras venceu por 3 a 1. E, apesar de não ter balançado as redes, o garoto teve boa atuação e esteve em campo por 68 minutos.

Por fim, o último clássico no qual Endrick estreou foi contra o Corinthians. Também pela primeira fase do Campeonato Paulista de 2023, o atacante atuou por 67 minutos no empate por 2 a 2, na Neo Química Arena.

Desde que iniciou a trajetória recente no Real Madrid, o ex-atleta do Palmeiras tem sete partidas, com dois gols marcados e nenhuma assistência concedida.

E Endrick, se balançar as redes do Atléti, se tornará o segundo jogador mais jovem a marcar no clássico de Madri em uma edição da LALIGA, ficando atrás apenas de Raúl González, dono do feito desde 1994, quando marcou com 17 anos e 131 dias. O brasileiro completará 18 anos e 70 dias no dia do dérbi.

 
 
 

Comentários


bottom of page